
Tudo o que você precisa saber
sobre esta Pós-graduação
Educadores e Pedagogos
Professores, coordenadores pedagógicos, e administradores educacionais interessados em aplicar princípios de neurociência para melhorar métodos de ensino e aprendizado.
Profissionais de Saúde
Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, e outros profissionais da saúde que desejam compreender melhor os aspectos neurológicos do comportamento humano para aprimorar seus cuidados e intervenções.
Terapeutas e Conselheiros
Profissionais de terapia e aconselhamento que querem integrar técnicas baseadas em neurociência para tratar questões emocionais e comportamentais.
Profissionais de RH e Desenvolvimento Organizacional
Gerentes de RH, coaches, e consultores que procuram entender como a neurociência pode ser utilizada para melhorar a liderança, a gestão de equipes, e o desenvolvimento profissional dentro das organizações.
Pesquisadores e Acadêmicos
Indivíduos envolvidos em pesquisa e academia que buscam aprofundar seus conhecimentos em neurociência aplicada ao comportamento para enriquecer seus estudos e contribuições científicas.
Período
2 Semestres
Curso 100% Online
Estude em qualquer lugar
Sem TCC
Foco no aprendizado prática e direto ao ponto.
Certificação de Excelência
Instituição avaliada com nota máxima pelo MEC.
Flexibilidade de Horários
Aulas acessíveis em qualquer lugar e a qualquer hora, tudo no seu tempo.
Inicie no seu tempo
Aulas com início nos próximos 3 meses.
Disciplinas do Curso
Conhecer e contextualizar os principais pressupostos da legislação em constituição da ciência política e os fundamentos teóricos das políticas públicas e sociais. Discute o papel do Estado e leva à discussão sobre cidadania e participação social no campo da saúde, a trajetória das políticas de saúde no Brasil. Análise dos desafios do SUS para a saúde coletiva e as políticas públicas. Compreender e identificar a regulamentação da saúde pública no Brasil sob os aspectos históricos e contextuais, identificando as bases do direito à saúde, os conselhos de saúde, entidades de classes e o controle social e, estabelecer a relação da legislação com as políticas de saúde vigentes no Brasil.
Compreender e contextualizar a atuação dos profissionais de psicologia e psiquiatria em instituições hospitalares, abordando as intervenções junto à família, o paciente e equipe profissional do hospital.
Compreender e fomentar o raciocínio crítico aplicado ao campo da Saúde Mental e à Política Nacional de Saúde Mental, bem como refletir sobre os avanços e desafios que se apresentam no atual contexto de construção do Sistema Único de Saúde (SUS), nas perspectivas da criança, do jovem, do adulto e do idoso.
Compreender e fomentar o raciocínio crítico aplicado ao campo da Saúde Mental e à Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, bem como refletir sobre os avanços e desafios que se apresentam no atual contexto de construção do Sistema Único de Saúde (SUS).
Compreender a importância do cuidado da saúde mental para o enfrentamento das situações difíceis da vida pessoal e profissional, a fim de entender como e quando é necessário pedir ajuda para combater a ansiedade, o estresse e a depressão, todos estes obstáculos para o bem-estar do indivíduo para consigo mesmo e para com a sociedade em que se encontra inserido.
A neurociência em conjunto com a Inteligência Artificial está promovendo profundas mudanças na compreensão da relação do homem com a máquina e a tecnologia. A partir disso, entender esse processo e os impactos gerados é imprescindível para pensar o futuro da humanidade e da vida humana.
A gestão eficaz e eficiente das pessoas que compõe a empresa é o caminho certo para o sucesso das organizações. A partir disso, compreender, conduzir e avaliar os processos de gestão por competências, além de desenvolver as habilidades necessárias à execução da missão e promoção dos valores da organização, são pressupostos indispensáveis à promoção de uma cultura organizacional conectada com o futuro do mundo do trabalho e com as demandas da sociedade.
Discutir e analisar as temáticas inerentes ao campo da saúde mental que envolvam aspectos e questões éticas e bioéticas no atendimento do paciente. Estudar as teorias e ferramentas da Bioética, a fim de contribuir para uma mudança de cultura profissional no sentido de fortalecer as decisões rotineiras dos profissionais de saúde.
Compreender e ampliar o estudo da Psicologia Positiva a partir das suas diversas concepções, objetivando, com isso, refletir acerca das implicações para o exercício das tarefas cotidianas. Estudar a Psicologia Positiva como a ciência que pesquisa a felicidade e o bem-estar das pessoas, bem como o impacto das emoções positivas nas mais diversas áreas da vida, tais como, relacionamentos interpessoais, relacionamentos profissionais, desempenho profissional e produtividade.
Compreender e estudar as patologias que afetam tanto a saúde física quanto à saúde mental das pessoas, a partir da análise dos fatores sociais e psicológicos que resultam no “adoecer do corpo e da mente”, para, com isso, (re)pensar às práticas de saúde visando o atendimento integral do paciente.
Corpo Docente

Médico Ortopedista e Político Brasileiro. Foi Deputado Federal por Mato Grosso do Sul entre 2011 e 2019 e Ministro da Saúde no Governo de Jair Bolsonaro, janeiro de 2019 e abril de 2020.

Médico, Psiquiatra, DrScMed, PhD, FISQua. Áreas de concentração e domínio com mais de 30 anos de experiência e produção técnico-científica ativa: Medicina; Economia da Saúde; Administração Hospitalar; Psiquiatria; Psicogeriatria; Políticas de Saúde; Tecnologias de Gestão e Qualidade em Saúde; Epidemiologia e métodos quantitativos em Saúde e Saúde Mental. Experiência em Planejamento e Gestão de Serviços de Saúde (COL, ONA, UNIMEDBH, HMD/SSMD e Seguros Unimed) e mais recentemente em processos de desenvolvimento, inovação e transformação digital (UNIMEDBH e HMD/SSMD e Seguros Unimed).

A bioeticista é Doutora em Teologia, pelo PPG Teologia PUCPR e Mestre em Bioética, pelo PPG Bioética PUCPR. Possui também Pós-Graduação em Ética e Educação - Ênfase em Teologia Moral. Graduada em Odontologia, é Especialista em Dentística Restauradora. Atualmente é Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Bioética e Biotecnologia CNPq/PUCPR. É Membro do Grupo de Pesquisa Bioética, Humanização e Cuidados em Saúde CNPq/PUCPR e do Grupo de Pesquisa Hans Jonas da CNPq/PUCPR entre outros. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética Regional Paraná SBB-REG.PR entre 2019 e 2021.

Consultor na área de saúde e comportamento em diversos programas de TV e Rádio (Encontro com Fátima Bernardes e Fantástico -Rede Globo), MTV, TV Cultura e Canal Futura, CBN, Jovem Pan, 89 FM, Alpha FM, Rede Atlântida RS e SC). Redator-médico na Folha de S.Paulo, Estado de São Paulo, Revista Época e UOL. Publisher de conteúdo em saúde nas plataformas Jairo Bouer e nas respectivas redes socias. Autor de 11 livros e audio-livros na área de educação em sexualidade para jovens e adultos. Sócio na start-up HSPW (Healthy & Safe Place to Work).

Jornalista científico dos Estados Unidos. Escreveu para o The New York Times, principalmente sobre avanços nos estudos do cérebro e das ciências comportamentais. Escritor de renome internacional, psicólogo, jornalista da ciência e consultante incorporado.

Doutora em Gestão de Pessoas (EA Ufrgs), Mestre em Psicologia Clínica (Unisinos), Especialista MBA em Gestão Empresarial (Unisinos), Especialista em Comunicação (Universidade de Navarra),Especialista em Psicologia de Gestão de Carreira (CAPE), Certificada em avaliação MSCEIT e desenvolvimento de inteligência emocional (EI Skills / Yale University), Certificada no método ESCI de Goleman & Boyatzis (KFHG / Harvard), Professional Coach certificada pelo EITRI / ICF, Certificada para uso e ensino de EI Assessments (EITRI / Universidade Texas A&M), Jornalista e Administradora.

Doutor em Psicologia (UFRGS), com estágio de pesquisa na University of Virginia (USA) estudando o viés cognitivo nos transtornos de ansiedade. Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS). Presidente da Federação Brasileira De Terapias Cognitivas.

Graduado em Psicologia pela PUC/SP, Mestrado em Psicologia (Psicologia Social) pela PUC/SP, Doutorado em Department Of Behaviour In Organizations - University of Lancaster e Livre Docência na Universidade de São Paulo. Atualmente professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, professor do Mestrado Profissional em Administração Contemporânea da Fundação Dom Cabral. Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional.

É Doutor em Direito pela PUC-SP, Mestre em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo e professor de Direito Constitucional da PUC-Campinas. É professor do Núcleo Docente Estruturante do curso de Administração em Negócios de Saúde da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e advogado especialista em Bioética/Biodireito, Direito Médico e da Saúde.

Economista PhD, escritor e palestrante. Foi professor de empreendedorismo e inovação na FGV Management e no curso de doutorado na Florida Christian University (EUA). Foi professor auxiliar de marketing turístico na Universidade Europeia (Portugal). Publicou numerosos artigos sobre inovação e neuroeconomia. Seu estudo sobre emoções no consumo é referência para as pesquisas do Census Bureau (Órgão responsável pela publicação do Censo dos Estados Unidos).Estudou desenvolvimento de produtos na Universidade de Stanford (EUA), Pó-doutorado em Economia na EESP/FGV, Doutor em Métodos Quantitativos e Mestre em Gestão Empresarial pelo Instituto Universitário de Lisboa ISCTE/IUL (Portugal).

Especialista Internacional em Transformação do Sistema de Saúde, Brasil e Austrália, Professora na Escola de Medicina - Harvard.

Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Faculdade de Ciências Médicas de MG. Formação em meditação pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies (EUA).

Neurocientista, psicóloga e professora. Com uma vasta experiência em neurociência aplicada ao desenvolvimento humano, é conhecida por suas palestras e cursos que integram neurociência ao comportamento organizacional. Carla colabora com diversas instituições de ensino e pesquisa, além de atuar como consultora em desenvolvimento humano e organizacional, ajudando empresas e indivíduos a entenderem e utilizarem melhor o potencial do cérebro para alcançar altos desempenhos
Selo MEC
Selo ISO 9001

Na Faculdade Unimed, você terá aulas com quem possui experiência prática e teórica em diferentes instituições, alinhando e aprimorando seus conhecimentos para o mercado.
O nosso propósito é promover o desenvolvimento de profissionais de alto desempenho na área da saúde a partir da aquisição de novas habilidades e capacidades para uma atuação completa no mercado.
Qualidade e Excelência
Somos certificados pela Norma ISO 9001:2015 no nosso Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
Tradição e Pioneirismo
Somos pioneiros em educação para o Sistema Unimed, com experiência da Fundação Unimed e 30 anos de experiência em ensino.
Reconhecimento
Instituição autorizada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade presencial e a distância.
Por que a Faculdade Unimed?
O nosso propósito é promover o desenvolvimento de profissionais de alto desempenho na área da saúde a partir da aquisição de novas habilidades e capacidades para uma atuação completa no mercado.
Qualidade e Excelência
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Tradição e Pioneirismo
Somos pioneiros em educação para o Sistema Unimed, com experiência da Fundação Unimed e 30 anos de experiência em ensino.
Reconhecimento
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Cursos relacionados

Psicologia Organizacional
Compreenda as bases neurocientíficas do comportamento humano e aplique esse conhecimento na promoção da saúde mental e no desenvolvimento de inovações.

Psicossomática
Explore a relação entre saúde mental e física, analisando como emoções e aspectos psicológicos impactam a saúde do corpo.

Saúde Mental: da gestação ao idoso
Compreenda os desafios da saúde mental nas perspectivas de crianças, jovens, adultos e idosos. Explore as diferentes necessidades e abordagens de saúde mental em cada fase da vida.

Saúde Mental e Atenção Psicossocial
Capacite-se em saúde mental, abordando prevenção, terapia e reabilitação. Desenvolva competências para intervenções eficazes, promovendo bem-estar e qualidade de vida para indivíduos e comunidades.