Pós-graduação
Gestão da Experiência do Paciente
Capacite-se para transformar o cuidado em saúde com estratégias inovadoras, métricas de satisfação e gestão de processos. Promova excelência no atendimento e aprimore a experiência do paciente.
2 semestres100% onlineSem TCCFlexibilidade de HoráriosCertificação de ExcelênciaInicie no seu tempo
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Tudo o que você precisa saber sobre esta Pós-graduação

A quem o curso se destina

Profissionais de Saúde

Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais da área que desejam aprimorar suas práticas, implementando estratégias que proporcionem uma experiência mais humanizada e satisfatória para os pacientes.

Período

2 Semestres

Curso 100% Online

Estude em qualquer lugar

Sem TCC

Foco no aprendizado prática e direto ao ponto.

Certificação de Excelência

Instituição avaliada com nota máxima pelo MEC.

Flexibilidade de Horários

Aulas acessíveis em qualquer lugar e a qualquer hora, tudo no seu tempo.

Inicie no seu tempo

Aulas com início nos próximos 3 meses.

Disciplinas do Curso

Customer Success (CS) e Customer Experience (CX)

Contextualizar e estudar o Customer Success (SC) e o Customer Experience (CE) na área da saúde, compreendendo o conjunto de percepções e impressões do paciente a partir da sua experiência no serviço de saúde, visando, com isso, qualificar os processos da organização a fim de proporcionar a satisfação do paciente.

Experiência do Paciente

Analisar e problematizar os fatores intrínsecos e extrínsecos que influenciam na experiência do paciente quando da sua passagem pelo serviço de saúde, desde o primeiro contato até o momento da alta hospitalar, ao passo que todos esses fatores são responsáveis por construir a percepção do cuidado por parte do usuário do serviço.

Jornada do Paciente

Compreender e estudar a “Jornada do Paciente”, a partir de todas as interações deste com os setores e profissionais envolvidos no atendimento.

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Corpo Docente

Daniela Teles Roso
Daniela Teles Roso

Administradora Hospitalar. Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Álvares Penteado. Especialista em Psicodrama pela PUC-SP. Psicóloga. Coach pela SBCoaching. Eleita Educadora do Ano de 2011 pela ABMS – Associação Brasileira de Marketing em Saúde. Facilitadora credenciada pela Insights Discovery® (metodologia internacional de diagnóstico comportamental) Autora de Diversos Artigos de Gestão publicados em Revistas da área da Saúde Indexadas (Mundo da Saúde, etc) Professora em cursos de MBA e pós-graduação em diversas instituições Sócia e Diretora da FATOR RH.

Silvana Camilotti de Souza
Silvana Camilotti de Souza

Mais de nove anos de experiência como consultor e avaliador sênior em metodologia de Acreditação Nacional e Internacional, mais de quatro anos como administrador hospitalar e mais de um ano como gestor de empresa de importação e distribuição de implantes cirúrgicos. Prepara instituições para serem certificadas por metodologia de acreditação nacional e internacional. Atua na construção e implantação do modelo de gestão, das politicas institucionais, da elaboração de protocolos assistenciais e do planejamento estratégico. Desenvolve e capacita os profissionais de acordo com os objetivos da governança.

Guilherme Kolberg
Guilherme Kolberg

Sócio e head de Customer Experience e Marketing Research do Grupo XP, responsável por implementar toda a governança de qualidade do Grupo XP INC., o que levou a empresa a ser reconhecida, segundo o portal NPS Benchmarks, como um dos maiores NPS (Net Promoter Score) do segmento financeiro no mundo. É bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS, mestre em Finanças pela UPMF de Grenoble, na França, e tem as certificações CFA e CFP®. Atuou no Banco BNP Paribas, em Paris, um dos maiores bancos da Europa, onde trabalhou cobrindo clientes institucionais, com design de apresentações de produtos e tratamento de solicitações dos clientes. Foi diretor da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros - Planejar, coordenando a comissão de eventos técnicos, sendo responsável pelo Programa de Educação Continuada e pelo congresso anual da associação.

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A Faculdade Unimed é reconhecida pelo MEC para ofertar cursos presenciais e EAD, entregando qualidade em suas aulas e garantindo certificação. Além disso, a instituição possui certificação internacional de padronização ISO 9001, tendo como intuito fortalecer suas metodologias de gestão das melhores práticas em qualidade, projetos, planejamento e estratégias.
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Com um corpo docente formado por profissionais de alta competência acadêmica, possuímos referências internacionais da área da saúde.

Na Faculdade Unimed, você terá aulas com quem possui experiência prática e teórica em diferentes instituições, alinhando e aprimorando seus conhecimentos para o mercado.
Por que a Faculdade Unimed?

O nosso propósito é promover o desenvolvimento de profissionais de alto desempenho na área da saúde a partir da aquisição de novas habilidades e capacidades para uma atuação completa no mercado.

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Somos certificados pela Norma ISO 9001:2015 no nosso Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

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